Tarô: O Esoterismo sem dogmas e vivo
A combinação do Arcano Maior e Menor se estende a todas as possibilidades da experiência humana, incluindo a previsão do futuro, como também aos processos psicológicos.
Em oposição a todos que dizem que o Tarô não faz previsão é bom pensar que o Tarô vem do futuro, porquê os seus níveis de significados, nascem de uma espécie de perfeição sem que se modifique o seu pacote de informações estabelecidos nas setenta e oito cartas. As cartas do Tarô são o conteúdo de um modelo do universo e descobrimos isso utilizando os mecanismos de um método de tiragem.
A meta do saber do Tarô é que ele é um guia metodológico que lhe dá a liberdade de não pertencer a nenhuma escola de pensamento, de não pertencer a nenhuma pessoa e nem a modelos autoritários de manipulação. No entanto, há muitas pessoas que querem mantê-lo na caixinha de suas crenças, tais como: tem que consagrar o tarô. Tarô é intuição. Tem que estudar cabala para compreender o tarô. Tem que ser médium para ler o Tarô. Aprenda Tarô em um mês. O Tarô não faz previsão, ele indica tendências.
Todas essas crenças não têm nada a ver com a energia do Tarô e o que ele representa de verdade. Tarô é Tarô, como diz Nei Naiff há muitos anos.
Tarô é Tarô, parem de fazer analogias que não fazem sentido. O Tarô não é mercadoria que se vende fácil para ganhar dinheiro. Não é mentir para o cliente para mantê-lo escravo. O Tarô foge de todos aqueles que querem manipulá-lo.
Quando você assimila as setenta e oito cartas, compreende a sua simbologia, metodologia, você entrou dentro do universo do que é o Tarô. Você compreende que o Tarô está em você e dentro do universo. Quando você compreende isso, você tem a descoberta que se converteu em um agente da Consciência – Inteligência Superior, como profetizou Tim Leary. O Tarô está além da sua vã filosofia.
Não permaneça na caixa. Atreva-se!
Deixe um comentário