Porto Wordpress Theme
Back to Blog

Tarô Egípcio Kier

 

O Tarô Egípcio Kier é um tarô transcultural baseado na mitologia egípcia. Foi o primeiro tarô que eu estudei há muitos anos atrás.

Na época muitos dos estudiosos dos tarôs clássicos torciam o nariz para quem dava cursos e atendia os clientes com este tarô. O ranço era porque este tarô divergia do Tarô de Marselha. No entanto para quem estuda este tarô com profundidade sabe que ele é composto pelos 22 arcanos maiores e os 56 menores. As cartas que compõe os arcanos menores estão divididas nas classes sociais ( que também correspondem aos naipes), mas para entender isso tem que estudá-lo. Criticar sem estudar é feio.

Vou, em poucas palavras, descrever a Sacerdotisa deste tarô. Ela é simbolizada pela grande mãe Ísis. Está sentada em seu trono, no meio das duas colunas. Ela segura um livro e na outra mão o Ank – símbolo da vida junto ao peito ( chakra cardíaco). A sua coroa atinge o plano espiritual simbolizando que é uma deusa.

No plano interno ( alma) ela indica que você deve confiar nos ciclos da vida, na sua intuição mas ter muito cuidado com a rigidez, a inércia, a dependência de terceiros para realizar os seus objetivos pessoais. Muitas vezes a não ação é uma ação, em outras a inércia pode paralisar a vida. Por duvidar das suas capacidades, quando cai essa carta para o cliente, ele duvida das suas capacidades, acredita que não é capaz, duvida das suas habilidades. Procrastinar é uma das palavras – chaves deste arcano. Então cuidado!

Vou começar uma nova turma : Descobrindo o Tarô Egípcio Kier. Se você tem interesse em se aprofundar neste belíssimo tarô entre em contato no meu Whatsapp (11) 9. 5976.77.27

 

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back to Blog
Enviar
Olá, em que posso ajudar?