Porto Wordpress Theme

Sacerdotisa

Back to Blog

Sacerdotisa

A segunda carta dos Arcanos Maiores do Tarô é chamada de Papisa e posteriormente foi denominada, Sacerdotisa. Ela simboliza o sagrado feminino, a grande mãe, a passividade e o conhecimento secreto.

No período medieval , as sete virtudes eram simbolizadas na forma de damas alegóricas, todas em pé ou sentadas. Em algumas eram acrescentadas asas ou auréolas ao redor da cabeça. A Fé era mostrada como uma freira, usando um paramento papal com identificação direta com a Igreja. Em uma das mãos segura um pergaminho ( evangelho).

A Sacerdotisa simboliza a disposição paciente de esperar pelo momento certo para agir a um impulso, meta, trabalho, amor. Ela sabe que todas as coisas tem o seu tempo e deixa as coisas acontecerem sem interferir em seu curso. Ela indica a confiança interior ( Fé). Ela segue a sua certeza intuitiva e quer ter o conhecimento profundo  de prever o desenvolvimento de suas ações. Isso é maravilhoso, desde que seja compreendido de uma maneira mais profunda. A Sacerdotisa pode indicar o risco de fuga da realidade, no sentido de não tomar nenhuma decisão por causa da hesitação. O problema dela é a indecisão duradoura para agir e aí a intuição vira um problema.

Como diz, o jornalista José Simão, quem fica parado é poste e a Sacerdotisa corre o risco de perder excelentes oportunidades por não confiar em si mesma, por excesso de passividade e  inclui bloqueios emocionais que privam o consulente de viver o movimento natural da vida. A vida é movimento e pede coragem e ação depois de analisados os prós e contras.

Fica na berlinda, adiar, procrastinar são o lado da sombra da Sacerdotisa. Muitas vezes a intuição, característica bacana da Sacerdotisa vira um tremendo problema. A pessoa usa esse mecanismo para não decidir e atuar. A vida passa e o consulente está parado, congelado.

O Conselho aqui é que você use a sua intuição, reflita e depois aja. A meditação inclui ação. Quer começar um trabalho novo? Estude o caminho e aja. O emprego não vai bater na sua porta. Está infeliz em um relacionamento? Para de se magoar e ponha um ponto final. Não confia no outro? De um tempo e se afaste. Medite e aja!  E lembre-se : Quem fica parado é poste!

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog