Porto Wordpress Theme

Sacerdotisa

Back to Blog

Sacerdotisa

As sete virtudes no Medievo eram representadas como damas alegóricas. A Fé era representada como uma freira que usava uma tiara ( paramento papal) e segurava em uma das mãos, um pergaminho ( evangelho) ou segurava uma cruz, daí a sua analogia com a Papisa Joana, personagem muito conhecida no Medievo e começo do Renascimento.

Em 1440, a carta tornava-se o Triunfo da Papisa. A lenda da Papisa Joana era a esperança herética de ascensão das mulheres ao trono papal.

A Papisa, engloba em sua simbologia, a lenda da Papisa Joana, a virtude da fé, a grande Mãe Ísis e posteriormente Maria ( hermetismo cristão). Na realidade  ela retrata o sagrado feminino.

Quando a  Papisa (Sacerdotisa) aparece em um jogo  ela indica a obstinação, a intuição.

A Papisa é a carta do conhecimento ( livro na mão), do instinto, do sobrenatural, do conhecimento secreto. Ela possui pergaminhos com informações sobre os arcanos, que ela deve ou não revelar a você. A coroa da lua em sua cabeça e a lua crescente a seus pés indicam sua vontade de iluminar o que você não consegue ver, revelar os segredos que você precisa saber para tomar a decisão sobre algum problema ou trabalho, investimento, amor, carreira, família.

 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog
Enviar
Olá, em que posso ajudar?