Porto Wordpress Theme

Rei de Espadas

Back to Blog
Categoria: Blog, Tarô Tags: , , , Data: maio 28, 2018

Rei de Espadas

 

A espada tem dois gumes, dois lados. A espada simboliza a bravura, o poder militar, o guerreiro. O poder da espada pode ser justo para manter a paz ou destrutivo para instalar a guerra. O Rei de Espadas pode ser inteligente, perspicaz. Para ele a vida é um tabuleiro onde todas as peças do xadrez são analisadas. Se você precisa de um bom conselheiro ou de um advogado ele é excelente.
Nas relações afetivas é que complica. Ele não é dado a sentimentos, é frio e calculista. O grande problema deste nosso Rei é a manipulação mental, habilidade que gerencia muito bem.
Ele se acha o mais inteligente dos homens e nunca vai admitir seus erros. A maior parte de pessoas supressivas, ou seja, aquelas pessoas que fazem os outros de errados, não tem confronto para olhar a sua própria alma e reconhecer os seus próprios erros. O modo operandis é fazer você se sentir assim. Ele não te dá tempo para pensar. Sequestra o seu mental porque tem uma verborragia inteligente.
É só censura, censura e mais censura. As coisas tem que ser do jeito dele. Se não for, fica irado, indignado.
As vítimas de um Rei deste porte, sentem-se sequestradas, acham que estão erradas, tamanha a manipulação mental. Ele é craque nesse jogo. No seu lado luminoso, usa a inteligência de uma maneira prática, seu reino é o ar. O Rei de Espadas ilustra muito bem em seu lado negativo, o homem patriarcal, autoritário, careta e que degola o feminino. Vemos nos jornais todos os dias casos de feminicídio que tem tudo haver com este Rei. Ele vive nos políticos, nos ocultistas, nos chefes de uma empresa, nos maridos, pais e namorados. Ele é mais comum do que se imagina e pode estar ao seu lado neste momento. Fique de olhos bem abertos.

Imagem – Rei de Espadas – Universal Tarot

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog
Enviar
Olá, em que posso ajudar?