Porto Wordpress Theme
Back to Blog

Ponto Cego

Na última aula do Symbolon ensinei um método aos meus alunos chamado O Ponto Cego. Este método é muito interessante por ser um método de autoconhecimento.
Claro que a pessoa perguntada foi o Bolsonaro. O momento , apesar de triste e difícil é excelente para estudarmos métodos novos e observarmos como funciona.
Não vou colocar a tiragem completa aqui, pois não me lembro e não é necessária. O que eu me recordo é que na casa 4 do método, o significado da casa é denominado de O Ponto Cego, indica o que só os outros sabem mas que o consulente não sabe sobre si mesmo (Ponto Cego).
O dito cujo é teimoso demais. A carta que caiu nesta casa se chama A Prevenção. O simbolismo da carta mostra um guerreiro, arquétipo do signo de Áries, que tenta arrançar com sua força uma espada fincada em um pedra ( Saturno).
O que todos sabem, mas ele ignora, é sua fixação em manter suas ideias. Coincidentemente, no céu do momento, Marte faz uma conjunção com Saturno no signo de Aquário. Isso prova, como as cartas do Symbolon, mapeiam os aspectos do céu do momento.
O problema desta carta, é que Bolsonaro, como ariano, gasta a sua força em atitudes que não levam a nada. A autoridade que se impõe pela força o leva ao caminho do fracasso. Ele não entende que suas atitudes no momento são equivocadas e vão contra a ciência e a todas as outras decisões de outros presidentes. Mas ele não enxerga isso em si mesmo. Todo mundo enxerga, ele não.
O esforço em que ele tenta se impor e impor aos outros no momento não é viável. Gasta uma energia imensa para não colher nenhum resultado. Aqui a recomendação é que mude a maneira de agir e não seja tão inflexível e teimoso.
A ideia foi registrar aqui, que um método de autoconhecimento, também faz previsão.
Todos os jornais de ontem repudiaram a atitude do presidente neste fim – de semana. Twitter, Facebook e Instagram excluíram as publicações dos seus vídeos em suas plataformas.
Será que ele vai conseguir enxergar?

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog
Enviar
Olá, em que posso ajudar?