Porto Wordpress Theme

O Pendurado

Back to Blog
Categoria: Blog, Oráculos, Saúde, Tarô Tags: , , , , Data: dezembro 7, 2018

O Pendurado

O Homem desperta quando descobre o que o sustenta, quando nada mais pode sustentá-lo. C.G. Jung

 

Quando o Pendurado surge em uma jogada indica renúncia e abnegação do consulente. É necessário o sacrifício de amores, projetos, que por mais que sejam importantes para o consulente,  ele terá que renunciar e abnegar. A palavra – chave é desapegar, abrir mão, desencanar e entender que tudo está parado, estagnado e é utópico. Querer e desejar namorar alguém com essa carta é dar murro em ponta de faca e o cliente não entende que desejando desse modo, ele paralisa a evolução natural da vida e dos fatos reais e atrai para si mais e mais problemas. Os sonhos aqui não se realizam, mas o cliente não entende e entra no Caminho da Dor e do vitimismo e só o tempo mostrará a ele que o tarólogo estava certo.

O Pendurado é a carta daqueles que não se aventuram em novas frentes e distorcem a realidade em favor da mentira que eles mesmos criaram e acreditam.

Achei muito interessante  a carta do Pendurado do The Dark Mansion Tarot. O Pendurado é retratado como um vampiro, isolado em uma noite escura, tendo como companheiro um morcego. Cogumelos venenosos fazem parta da vegetação e um sapinho observa a cena. O dia vai amanhecer e o Vampiro, que não suporta a luz de um novo dia ( mudança), se guarda no seu local de repouso e inércia. Dá a ideia de quanto podemos ser tóxicos na nossa vida, quando desejamos alguém que não vale a pena.  Quando sugamos o outro e nos deixamos sugar.

O Pendurado não quer mudar, tem medo de tomar decisões. Ele ama a acomodação e usa a desculpa do vitimismo, tipo: Eu o ajudei em tudo. Como ele faz isso comigo? O Pendurado vende a sua alma para o outro, pois tem medo de dizer não. Essa atitude pode acarretar  doenças psíquicas e físicas.

No campo afetivo a pessoa Pendurado escolhe pessoas difíceis. Escolhem parceiros problemáticos. É o chamado amor enfermeiro. Ela não entende que a neurose é causada por ela mesma e culpa o parceiro por seu sentimento de fracasso. Não adianta se doar para quem não quer mudar. Geralmente os parceiros escolhidos pelo Pendurado são abusivos e isso aumenta mais a energia do vitimismo onde o Pendurado adora se chafurdar na lama e se lamentar.

O conselho aqui é ter coragem e mudar, como aconselha o Arcano 13 – A Morte. É cortar o que faz mal. É cortar a corda que prende o seu pé e aí sim, a vida evolui, anda. Cortado o relacionamento é bom fazer terapia e assumir que você botou fé em algo que não era para o seu campo de experiência futura. A terapia é importante para você não repetir o padrão e se apaixonar de novo por alguém problemático.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog
Enviar
Olá, em que posso ajudar?