Porto Wordpress Theme

O Ego e o Inconsciente Pessoal – Symbolon Cards

Back to Blog

O Ego e o Inconsciente Pessoal – Symbolon Cards

O Symbolon Cards é um oráculo que possui 78 cartas que são inspiradas na mitologia, na astrologia, nos conceitos de Jung, nos contos infantis alemães. Ele é pouco conhecido no Brasil e eu há alguns anos tenho divulgando esse maravilhoso oráculo.

A ideia aqui é dar um pequeno exemplo de como este oráculo funciona.

Na minha consulta online eu utilizo o Tarô e o Symbolon o que torna a consulta muito profunda e  interessante.

A mandala tarológica é um método que vem das casas do mapa astral adaptadas ao Tarô. É interessante notar, por experiência de consultório , que em cada casa da Mandala com o Symbolon surge um eu que muitas vezes está inconsciente e atrapalha demais os desejos de realização e metas. Outros ajudam.

No método Mandala, eu constato com o Symbolon que o nosso interior é povoado de outros Eus. Existe dentro de cada um de nós , uma terra povoada que não nos damos conta que existe.

Um exemplo de como o Ego funciona: A consciência do Ego é a terra firme onde pisamos e o espaço ao redor dela, com seus meteoros, satélites é o nosso inconsciente. Esses meteoros e satélites são os complexos que Jung denominou de inconsciente pessoal.

A teoria dos complexos foi muito importante para Jung.

Quando abrimos uma mandala com o Tarô e o Symbolon esse povo interior nessa terra povoada são mapeados e fotografados simbolicamente.

No exemplo aqui coloquei a carta do Ego como ponto central (terra firme) e ao redor o espaço (inconsciente pessoal).

Aqui, um pouco sobre a carta:

Ego – Symbolon Cards

Signo – Leão – Planeta – Sol

Palavras – chave: Poder, desejo, ser único, glória, fertilidade, criatividade, sexualidade.

Força e vitalidade. Nobreza, segurança, autoestima, orgulho. A vitalidade, o dinamismo, o entusiasmo. A autoridade e a organização.

Como pessoa: Aspectos positivos: indica uma pessoa de uma forte personalidade, gosta de ser o centro das atenções e exibe seu porte com dignidade. De sentimentos nobres, reflete carinho e segurança fruto da confiança em si mesmo. É uma pessoa de grande vitalidade, dinamismo e entusiasmo. Mostra um forte orgulho pessoal, ele gosta dirigir a sua vida, organizar e dar ordens. (consciente).

Aspectos negativos: indica uma pessoa egocêntrica, vaidosa e muito arrogante e déspota. Demasiada preocupada em si mesma, muito egoísta, se sente o centro do universo. Pessoa altiva que se relaciona com os demais de forma autoritária e severa podendo chegar a ser um tirano e ditador. Também pode indicar uma pessoa insegura e de baixa-vitalidade. (inconsciente)

As cartas ao redor da carta do Ego ( espaço, inconsciente pessoal) indicam que o consulente tem problemas com a mãe. Se as situações não saem como ele deseja, ele briga com todos ao redor  e se fecha. Quando criança pode ter experimentado um sentimento de orfandade que o angustia até hoje. Essas entidades psíquicas o boicotam e podem ser mapeadas com o Symbolon. Essas entidades psíquicas são os meteoros, pequenos ou maiores e indicam os seus problemas emocionais. Elas perambulam fora da consciência e são capazes de trazer muitas pertubações. São os nossos demônios interiores.

No exemplo aqui, o  consulente tem dificuldades de se relacionar afetivamente. Enquanto não fizer terapia e ressignificar essas entidades, sua vida afetiva não se realiza. Tem que fazer terapia e trabalhar fundo nos problemas internos que ele tem com a mãe.

Ele também está preso a situações do passado e não consegue viver o tempo presente. A luta entre a luz e a sombra o congela e ele culpa os outros e o destino. Enquanto ele não iluminar esses complexos interiores sua vida afetiva será um caos.

O exemplo aqui é para ilustrar que quando buscamos um tarólogo para uma consulta e as previsões não saem da maneira como desejamos, a mente justifica a situação para se proteger,  culpando o karma, o outro, as vidas passadas e o destino ou dizendo para os outros que o tarólogo errou. O sujeito não tem o confronto de olhar para si mesmo e admitir que os seus habitantes internos são o seu maior problema.

O consulente procura outros tarólogos, faz a sua via crúcis , não muda , não faz terapia e pode muitas vezes procurar a magia, os falsos gurus ou grupos espirituais a espera de um milagre. A verdadeira magia é o autoconhecimento.

É por esse motivo que a indústria esquisotérica dá lucro. As pessoas buscam alcançar no exterior uma salvação para os seus problemas. Vende- se de tudo! Magia da prosperidade, trabalhos de amarração, soluções em terapias duvidosas. Infelizmente, a opção por esse caminho não trará os resultados que o cliente anseia.

O que eu quero ressaltar neste artigo, é que o Tarô e o Symbolon Cards são saberes sérios desde que você assuma com verdade que muito do que você não realiza está dentro de você mesmo.

Infelizmente, até os dias de hoje, tarólogos e oraculistas são vistos como charlatães. O problema é que muitas vezes, por ser popular e ser um jogo, esse saber sagrado pode cair em mãos erradas.

Se você quer estudar tarô ou outros oráculos, procure profissionais sérios e comprometidos.

 

Consulta de Tarô e Symbolon

Duas horas de consulta

Vera Chrystina (11) 9. 5976.77.27

 

 

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog