Porto Wordpress Theme

Nodos Lunares

Back to Blog

Nodos Lunares

Nodos Lunares

Um dos principais elementos que a Astrologia Cármica analisa são os Nodos Lunares, também chamados Nodos da Lua ou Cabeça e Cauda do Dragão.
Os Eclipses, tanto da Lua como do Sol, acontecem quando a Lua se encontra perto dos Nodos, e como estes fenômenos foram sempre vistos como portadores de presságios e de grandes mudanças que afetavam a Humanidade, os Nodos Lunares começaram a ser estudados com especial atenção.
Segundo a Astrologia Kármica, o Nodo Norte da Lua, também chamado Cabeça do Dragão, indica-nos “para onde vamos” – o que trouxemos a esta vida, o que precisamos de desenvolver, o que viemos fazer e cumprir, e como devemos fazê-lo.
O Nodo Sul da Lua, a chamada Cauda do Dragão, indica-nos “de onde viemos”, ou seja, o que fizemos em vidas passadas, que competências desenvolvemos, e também que erros cometemos, que nos fizeram chegar onde hoje nos encontramos.
Simbolicamente, o facto de os dois Nodos estarem diametralmente opostos representa o equilíbrio que precisamos de alcançar. O que já aprendemos, e o que precisamos de aprender. O que fizemos, e o que temos para fazer. O que sabemos, e o que nos falta.
Os Nodos Lunares completam seu ciclo zodiacal a cada 18 anos aproximadamente. Dessa forma, as pessoas nascidas sob o mesmo Nodo Lunar têm buscas que podem se relacionar, como se fossem uma grande tribo que tem lições semelhantes para aprender. Porém, é importante ressaltar que mesmo que duas pessoas possuam o mesmo Nodo Lunar, suas características e objetivos de crescimento irão depender também do resto do Mapa Astral.

Se você tem interesse em saber de sua vida passada e o que você tem que fazer agora, consulte no seu mapa Natal estes dois pontos ( signo da Cabeça do Dragão) e sua oposição 
( Cauda do Dragão) e as casas onde eles se localizam.
É claro, que a leitura dos Nodos tem que ser mais abrangente, mas só de localizar estes dois pontos , você já tem pistas interessantes sobre a sua missão.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog