Porto Wordpress Theme

Método de três cartas sobre a Covid – 19

Back to Blog

Método de três cartas sobre a Covid – 19

No método que vem com o livrinho do Symbolon Cards são utilizadas 3 cartas. A primeira carta, representa o problema. A segunda carta , representa o caminho através do problema e a terceira carta, representa o resultado. A pergunta foi se o problema da Covid – 19 será resolvido no mundo. A pergunta é abrangente, dado que todos nós, apesar das distâncias e fronteiras, estamos no mesmo barco.
A primeira carta, o Salto Quântico indica que o mundo está confuso e não sabe como mudar o padrão antigo de comportamento. O mundo tem a vontade de mudar, ousar em novos projetos, porém falta coragem para largar aquilo que é obsoleto e partir para o novo. A dificuldade está em criar novas metas, estudar coisas novas e deixar o velho para trás. Há muito medo em ousar e entender que a mudança é necessária. O que falta é ousadia e coragem.
A segunda carta, A Despedida, significa o caminho através do problema , sinaliza que o destino, o porvir, é inevitável, e que tentar reter a mudança, só atrapalha ainda mais. Estilos de vida antigos, tornaram-se problemáticos e não conduzem a nenhuma solução. Vênus em Touro versus Urano em Aquário revelam que a segurança, não pode ser obtida só com ganhos materiais . O modelo material tem que mudar, precisa de inovação. Aqui fica latente que temos que aprender a ganhar dinheiro de uma forma diferente. Nesse momento todos estão em isolamento social e o lar virou o “Home Office”. Muitos profissionais terão que se adequar a este novo estilo de vida. O momento é difícil e complicado. O simbolismo da carta é uma fotografia do momento. Nela vemos duas pessoas distanciando-se da outra em uma cidade arrasada. As nuvens são pesadas e o céu cheio de relâmpagos. A mudança não vem por decisão própria e sim pela Covid – 19, pela pandemia. O livre – arbítrio não existe. Temos que mudar por uma imposição do destino. A solução aqui é não resistir e procurar outros caminhos, mesmo que esta opção seja bem desconfortável. A carta, também indica o isolamento, o distanciamento necessário entre as pessoas para evitar a propagação do vírus. Esse é o caminho que temos que enfrentar para solucionar a crise que vivemos. Urano simboliza o imprevisível, o novo. No céu do momento, Urano está em Touro, o que reforça o conselho da lâmina. Novas maneiras de lidar com o dinheiro e o meio – ambiente.
Na terceira casa, a carta que saiu como resultado para o momento atual é Meditação, que pode indicar que a solução está em compreender que vivemos uma crise, como nunca antes sentida, e isso pode nos levar a uma sensação de vazio e introspeção. O Ego aqui ( Sol em Leão) tem que se desitentificar, tem que sair do palco e achar que é o rei da cocada branca e olhar para dentro de si mesmo (Netuno em Peixes). Bem casa 12 na astrologia. O momento é de reclusão. O fato da reclusão não é desfavorável, mas necessário. A solução está em não intervir, ter calma e deixar que as coisas se normalizem. A solução é encontrar dentro de você mesmo, calma e serenidade. Faça dessa parada, um encontro consigo mesmo. Como Jung nos disse: Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta. Mais do que nunca, o despertar é necessário e inevitável.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog
Enviar
Olá, em que posso ajudar?