Porto Wordpress Theme

Gil do Vigor e o conflito entre o sagrado e o profano

Back to Blog

Gil do Vigor e o conflito entre o sagrado e o profano

Gil do Vigor tem 29 anos, doutorando em Economia, de Jaboatão – PE.
Gil é participante do BBB21 e como curiosa sobre o comportamento humano tenho assistido a sua trajetória neste reality – show.
Uma das características mais marcantes de Gil é a sua espontaneidade. Não tem papas na língua, fala o que pensa e se diverte nas festas do BBB21. Porém, essa mesma espontaneidade entra em conflito com seus dogmas religiosos internos. São duas forças internas que o exaurem, minam sua energia e o põe para baixo.
O grande conflito é assumir sua sexualidade, seus desejos em contraste com o seu pregador interno. Gil participou há muitos anos da Igreja Mórmon e era missionário. Quando resolveu entrar no BBB21 se afastou da religião e resolveu assumir sua homossexualidade.
Expor em rede nacional esses conflitos não é fácil e eu o admiro muito por ter essa força. Isso não significa que Gil não sofre. Sofre muito.
Anos e anos de fé e dogmas religiosos são permissivos
e cruéis para uma alma que quer ser livre. O problema é tirá-los da cabeça.
Nas festas, depois de beber muito e gritar: Viva a cachorrada e eu quero dar o meu furico, vem o dia seguinte pesado, com a ressaca física e moral ditadas pelo seu sacerdote interno e anos e anos de dogmas infiltrados pela religião.
Quando assisto o Gil e seus conflitos, como taróloga me vem a cabeça o Papa e o Diabo do Tarô. Esses dois arcanos do tarô são problemáticos. O Diabo peca pelo excesso e a busca do prazer e o Papa pelo dogma e a caretice,
Espero que Gil consiga conciliar os dois e entrar em harmonia consigo mesmo. O que você faz com seu furico é problema seu e ninguém tem nada haver com isso.
O fato de Gil ter escancarado a sua sombra em rede nacional me faz acreditar que ele consegue.
Viva a cachorrada!

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog
Enviar
Olá, em que posso ajudar?