Porto Wordpress Theme

Curso Online do Baralho da Vovó Cigana

Back to Blog

Curso Online do Baralho da Vovó Cigana

 

A carta 25 do Baralho da Vovó Cigana tem a denominação de Cornucópia.
Cornucópia é um símbolo representativo de fertilidade, riqueza e abundância. Na mitologia greco-romana era representada por um vaso em forma de chifre, com uma abundância de frutas e flores se espalhando dele. Hoje, simboliza a agricultura e o comércio, além de compor o símbolo das ciências econômicas.
O seu significado provém da cabra Amalteia que na mitologia greco-romana amamentou Zeus/Júpiter enquanto criança.
Atualmente essa palavra é utilizada como sinônimo de abundância.
O próprio chifre é um símbolo fálico, representante do sagrado masculino. E, como a cornucópia remete a um chifre, é uma das representações mais utilizadas do Deus Cornífero nas religiões pagãs e neopagãs.

Entretanto, o seu interior simboliza o útero – representado assim a Deusa -, que quando cheio de alimentos simboliza a generosidade da terra fértil, representando o sagrado feminino.

A cornucópia é o símbolo mais utilizado para representar o equinócio de outono (no sabá Mabon), onde é cheio de frutas, grãos, moedas, folhas, castanhas, cartas de tarô, e diversos outros símbolos da fartura e do paganismo, de forma que eles sejam derramados sobre o altar.
No Baralho da Vovó Cigana os significados são:
Riqueza, fartura, merecimentos, bençãos. É a carta da virada da sorte a favor do consulente. A riqueza pode ser material, afetiva, emocional. Na linha em que ela cai dentro do método tem a capacidade de anular influências negativas.
Quer aprender mais sobre este baralho?

Curso Online do Baralho da Vovó Cigana – Vera Chryystina
O valor do curso é 197,00 reais que podem ser parcelados em 3 x.

http://www.escolamistica.com.br/…/c…/baralho-da-vovo-cigana/

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog