Porto Wordpress Theme
Back to Blog

Com que máscara eu vou?

Conhecendo o Symbolon Cards

O Symbolon é um oráculo criado por Peter Orban e Ingrid Zinnel e foi ilustrado por Thea Weller. Ele é composto de 78 cartas e não pode ser comparado ao tarô apesar da numeração ser a mesma. O mesmo acontece com o baralho cigano que é composto de 36 cartas e não pode ser denominado tarô. Tarô é tarô e o restante das cartas devem ser denominadas de oráculos, cartas ou baralhos.

Quando Peter e Ingrid criaram o Symbolon na década de oitenta, a ideia era que que essas cartas expressassem as várias personas internas que habitam nossa alma. Por esse motivo, eles denominaram essas cartas como o Jogo da Memória. Memória aqui é a necessidade de lembrar que não somos ou agimos como determinado padrão e sim, somos habitados inconscientemente por vários eus, que na maioria das vezes não sabemos que existem e que podem nos ajudar ou atrapalhar na nossa conduta na vida diária e percepção que temos do outro e do mundo que nos cerca.

Em uma análise muito superficial, a palavras Deus, pode ser a junção: de Eus. Somos seres complexos e diversos, e muitos eus vivem dentro de cada um de nós sem nos darmos conta disso.

Uma mulher pode ser boa mãe, não querer se casar, é ótima cozinheira, mas não se dá bem com a família, não gosta de expressar o que sente, se dá bem com os amigos, odeia o chefe e adora sonhar acordada, apesar de ser boa na rotina. Não somos um só eu, um só personagem.

O nosso cérebro é um complexo mental de muitas camadas inconscientes onde podem habitar princesas e demônios.

A persona para Jung era a máscara que usamos para lidar com os outros e que na verdade esconde a nossa verdadeira natureza íntima, tais quais eram as máscaras usadas no teatro grego.

O Symbolon tem como objetivo refletir através das suas ilustrações esses eus interiores.

Por exemplo, se na casa dois do Método Mandala, essa casa significa como eu mexo com o dinheiro do dia a dia e cai a carta o Autoengano, em um primeiro momento posso dizer que os outros me enganam, que eu fui ludibriada pelo sócio. A tendência é sempre me omitir da culpa e atribuir aos outros a sacanagem. Só que não! Em uma primeira análise, essa carta está tentando lhe lembrar, por esse motivo o nome “jogo da memória”, que é você que está tentando ludibriar o outro, que é você que está tentando enganar alguém, que é você que está roubando. Chato e duro não?  O Symbolon dá porrada no seu ego. Ele vem lhe lembrar que existe uma parte em você trapaceira.

Se você atribui essa carta a sacanagem de terceiros, ela perde o poder de cura. O correto é você admitir que você é o trapaceiro e parar de colocar a culpa nos outros. O Symbolon vem lhe lembrar que existe esse lado sombra que você não quer admitir. Você é que manipula. Quando você engana o outro está enganando a si mesmo. Enquanto você não mudar essa postura, a sombra vai perseguí-lo. Em uma próxima consulta o Symbolon irá lembrar de você novamente e alertá-lo que não fez nada para mudar, pode ter certeza disso.

No entanto, apesar de muitos proclamarem que o Symbolon não faz previsão, eu, pelas minhas experiências de estudo e consultório digo que sim. Ele faz ótimas previsões.

Para validar a minha experiência, eu digo, que se você não mudar essas personas internas, assumir a sua sombra, o que você deseja não irá conseguir, como o progresso, a melhora financeira, o melhor companheiro afetivo. Você vai continuar a culpar o destino, eximir a sua responsabilidade e as cartas, por exemplo o tarô, vão revelar a Torre ou o Pendurado na sua melhora financeira. A culpa aqui é do destino ou é sua? Usei o tarô aqui como exemplo, porque na minha consulta uso os dois oráculos simultaneamente e eles me permitem visualizar minhas previsões com maior aprofundamento.

Para quem não me conhece, sou taróloga desde quando não existia internet, o solo era árido na busca de conhecimento e adoro estudar o simbolismo dos oráculos com temas da internet, política e fofocas do momento para entender como o símbolo evolui nos dias atuais. Sou uma estudante, sempre!

Vou montar uma turma para o Curso: Descobrindo o Symbolon, descubra a si mesmo! Quem quiser participar é só entrar em contato no meu Whatsapp (11) 9. 5976.77.27. O curso tem a duração de três meses de duração, aula uma vez por semana, duas horas de aula e não será gravado. Será realizado na plataforma online Zoom ao vivo. É fundamental a participação ativa do aluno.

 

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back to Blog
Enviar
Olá, em que posso ajudar?