Porto Wordpress Theme

Cinco de Copas – Crise Emocional

Back to Blog
Categoria: Blog, Tarô Tags: , , , , Data: janeiro 16, 2019

Cinco de Copas – Crise Emocional

 

Todos os Cincos dentro da estrutura dos Arcanos Menores do Tarô falam de crise. Uma crise é uma mudança brusca ou uma alteração importante no desenvolvimento de um qualquer evento/acontecimento. Essas alterações podem ser físicas ou simbólicas. Crise também é uma situação complicada ou de escassez. Os principais comportamentos que podem de mostrar que está passando por uma crise emocional são: ansiedade, alteração de humor e sensação de vazio e insatisfação. Quando um indivíduo esquece ou deixa de lado os cuidados com a sua mente e suas emoções, ele acaba ficando exposto aos desequilíbrios e crises emocionais.

Achei muito interessante o simbolismo do Cinco de Copas ilustrado por Katy Farina. Uma mulher sentada ( passiva), de costas para o leitor de tarô, usa roupas pretas ( luto). Em uma mesa, três cálices quebrados deixam escorrer a água ( emoções) que circundam  o personagem. Há uma janela no comodo que pode indicar que está amanhecendo. Ao lado da janela uma mesa mantém, duas taças em pé, mas a pessoa enlutada só consegue olhar para as taças quebradas.

O Cinco de Copas fala de tristeza, decepção, desilusão e descontentamento. Os sentimentos não são claros. A desilusão pode ser pelo fim de um relacionamento afetivo, por conta de uma traição no trabalho. A negatividade predomina. O melhor a fazer é entrar na dor para depois sair dela. Se o consulente não conseguir sair deste estado de dor o melhor é procurar ajuda terapêutica.

A vida não é fácil , é feita de vitórias e perdas. O ruim é ficar preso em um incidente emocional e se manter nele, arquitetando planos de vingança pela dor infligida. Tomar consciência dos nossos erros é um passo importante para a cura. Não adianta só culpar o outro pelo estrago.

 

Agende a sua consulta: (11) 9 – 5976-77-28 – Vera Chrystina – Taróloga e Astróloga

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog