Porto Wordpress Theme
Back to Blog

A Mãe

 

Hoje o sol entra no signo de Câncer. Na carta do Symbolon Cards o signo de Câncer é representado por Nossa Senhora com o menino Jesus em seus braços. Ela flutua sobre as águas ( elemento do signo) sob um céu estrelado com uma linda Lua Cheia (regente do signo).

O arquétipo da Grande Mãe é comum em todas as civilizações: Ísis ( Egito) , Deméter ( Grécia),  Virgem Maria (Cristianismo) . Ser Mãe faz analogia as deusas que transformam seus filhos para serem homens adultos e independentes. Como todo signo tem seu lado positivo/ negativo, a carta da Mãe pode indicar uma pessoa muito maternal , que acolhe e nutre seu filho para que ele siga o seu caminho de evolução e individuação e no seu aspecto negativo, simboliza aquela mãe devoradora, que não deixa que seu filho cresça com excesso de controle.

Nesta carta , cabe a linda reflexão de Khalil Gilbran sobre o arquétipo da Mãe:

Teus filhos não são teus filhos
São filhos e filhas da vida, anelando por si própria
Vem através de ti, mas não de ti E embora estejam contigo, a ti não pertencem.
Podes dar-lhes amor mas não teus pensamentos,Pois que eles tem seus pensamentos próprios.
Podes abrigar seus corpos, mas não suas almas Pois que suas almas residem na casa do amanhã, Que não podes visitar se quer em sonhos. Podes esforçar-te por te parecer com eles, mas não procureis fazei-los semelhante a ti, Pois a vida não recua, não se retarda no ontem.
Tú és o arco do qual teus filhos, como flechas vivas, são disparados… Que a tua inclinação na mão do Arqueiro seja para alegria.

Parabéns a todos cancerianos!

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog
Enviar
Olá, em que posso ajudar?