Porto Wordpress Theme

A Escolha

Back to Blog
Categoria: Blog, Tarô Tags: , , , , Data: julho 10, 2018

A Escolha

 

Encruzilhada. Em qual delas eu devo investir? Uma tem a sabedoria, a outra é linda, me atiça os instintos. Qual delas?
Para decidir é necessário ser forte, como indica o arco do Cupido, que significa também tensão sexual.
As três figuras ( o homem e as duas mulheres) simbolizam a Árvore da Vida com suas três colunas, representando as energias divinas e sua oposição. Isso, em uma visão cabalista do arcano. A presença das duas mulheres indica o conflito que gera novos acontecimentos.
Essa escolha, não dá para escapar dela, tornará esse homem, um sábio ou um miserável. O poder da libido pode trazer aventuras, pode trazer amor, sexo e rock and roll, porém, essa escolha pode trazer a perda da estabilidade, a viagem na maionese, a decisão errada, principalmente, quando o seu cortéx frontal deixa de funcionar afogado no sistema límbico do seu cérebro. Amor, para os neurocientistas é química e biologia cerebral. Em astrologia podemos dizer, que você pode estar netunado no momento que você fizer esta escolha. Pode ser que lá na frente, você reflita consigo mesmo: ” Meus deuses, onde eu estava com a minha cabeça, quando resolvi ficar com ela? Amigos, eu estava cego! Eu estava doidão!”
Esse arcano vale tanto para homens, como mulheres, mas vou me ater ao simbolismo da imagem.
Toda escolha, implica uma perda, é inevitável. Cada escolha tem uma consequência, cabe a você saber escolher, por este motivo, reflita antes de agir. Não aja por impulso. Escolheu, então siga em frente, o livre – arbítrio é seu. Por favor, não culpe o destino ou o carma. Eles não tem nada haver com este arcano.

Imagem – O Enamorado – Antichi Tarocchi Italian 
Querem saber mais sobre os Arcanos Maiores do Tarô?
Assistam os vídeos aqui: http://descobrindootaro.com.br/
Novidades em breve!

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog