Porto Wordpress Theme

A carta da Justiça

Back to Blog

A carta da Justiça

 

Ser justo e imparcial é uma das tarefas deste arcano. Ser justo com o outros e principalmente com você. A maioria das pessoas tem dificuldade em impor limites e quando esta carta aparece em um jogo é o momento de você fazer justiça a si mesma. A carta tem outros aspectos, vou me concentrar no aspecto justiça a si mesmo.

Colocar limite no outro não é tarefa fácil.  Há momentos na vida onde temos que agir de maneira mais fria, não deixar que as emoções interfiram em nossas decisões. Limites não só são usados para educar crianças, devem ser colocados para adultos. Quando essa carta aparece, neste caso, é aquele momento que você diz a si mesmo: Basta! Chega! Cansei de ser boazinha, cansei de aguentar comportamentos erráticos, cansei de gente sem noção, cansei de ser a mãezona que cuida de todos. De agora por diante vou pensar mais em mim, do que eu quero para a minha vida, do que eu quero para o meu trabalho, do que eu quero sobre o amor. Não vou mais deixar que os outros controlem a minha vida e diante disso, sei que sou responsável por minhas decisões. Limites, é isso o que está faltando em minha vida.

Colocar limites em pessoas adultas é cansativo, o outro não vai gostar, vai se rebelar e fazer muito drama e nada disso pode interferir em sua decisão. Quando temos esse discernimento, nada nos afeta e sabemos que essa decisão vai tornar o nosso caminho mais alinhado com aquilo que desejamos. É óbvio que quando tomamos essa decisão é necessária a compreensão de que estamos entrando em um cenário de guerra, o outro não deixará você em paz.  O que importa aqui é você estar em paz e segura de que limites do que você quer, sem deixar que sentimento de vingança e arrependimento tomem conta de você. Você tem que ser verdadeiro de fato.

 

Que o primeiro ato de todas as manhãs seja fazer a seguinte resolução para o dia:
– Eu não me submeterei à injustiça de ninguém.
– Eu conquistarei a inverdade pela verdade. E, resistindo à inverdade, suportarei todo o sofrimento.

Mahatma Gandhi

 

No dia 27 de fevereiro ( quinta- feira) às  20:00 horas começo o Curso de Arcanos Menores do Tarô. Se você já tem conhecimento dos Arcanos Maiores, você pode fazer esse curso. O curso será presencial e online com a duração de dois meses, aula uma vez por semana, com duas horas de duração.

Informações: 11 – 9 – 5976 – 77 – 27

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog
Enviar
Olá, em que posso ajudar?