Porto Wordpress Theme

A Água – Oráculo Belline

Back to Blog

A Água – Oráculo Belline

O simbolismo da carta mostra um barco à vela que navega com vento favorável sobre um mar um pouco agitado. O subconsciente é representado pelo mar que sustenta o barco. O vento é a representação do superconsciente, de forças externas a pessoa, que apesar de não poder mudá-las , pode aproveitá-las em seu beneficio.

A água simboliza o feminino, assim como a Lua , favorece a intuição. Pode ser um bom momento para abandonar algo, partir , viajar de fato ou mentalmente no sentido de deixar-se conduzir, sabendo fazê-lo e não deixando o barco à deriva em projetos ou ideias utópicas.

Indica um momento de reflexão e de preparação para o futuro, se o consulente for experto e não deixar o barco sem rumo.

Se a meta principal de um capitão fosse preservar seu barco, ele o conservaria no porto para sempre, diz São Tomás de Aquino.

Os ventos que sopram as velas de um barco, tanto podem levá-lo ao porto seguro como arremessá-lo contra os rochedos. Ou seja: sem controle, a energia pode ser um desastre. As cartas que sucedem podem dar dicas importantes sobre o que foi perguntado.

De qualquer maneira, a carta a Água indica deslocação e a necessidade de ser um bom marinheiro e avançar a uma nova direção.

Logo mais, Workshop sobre o oráculo Belline.

 

 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog
Enviar
Olá, em que posso ajudar?