Porto Wordpress Theme

O Papa e o Tarô

Back to Blog

O Papa e o Tarô

 

João Paulo II é quem aparece nesta curiosa e controversa foto que foi publicada na página 27 de um conhecido jornal alemão, o Weltbild, em 18 de novembro de 1988.
Apesar da falta de nitidez da foto, um olhar mais atento revela que, entre os volumes utilizados para elevar o microfone, há dois livros com o título Die Großen Arcana des Tarot, ou seja, a tradução alemã de uma edição que foi lançada anonimamente e postumamente em 1980, com o título Méditations sur les 22 Arcanes Majeurs du Tarot (em italiano, publicado como Meditazioni sui tarocchi. Un viaggio nell’ermetismo cristiano ou em português: Meditações sobre o Tarot: uma viagem no hermetismo cristão).
Outra informação interessante: o prefácio da edição alemã da obra foi escrito por Hans Urs von Balthasar, famoso teólogo suíço, jesuíta, cuja vasta produção literária frequentemente foi alvo de muitas polêmicas.
Von Balthasar foi considerado um dos precursores do Concílio Vaticano II, para o qual, aliás, não foi convidado. Ele era um dos especialistas em teologia mais influentes da Europa Central, mas foi privado de ensinar, sendo reabilitado somente em idade avançada, graças à intervenção de João Paulo II, que o ordenou cardeal.
Infelizmente, ele veio a falecer misteriosamente dois dias antes do consistório, de 26 de junho de 1988, antes de receber a berretta).
O livro é leitura obrigatória para o estudante sério de Tarô.
Meditações Sobre os 22 Arcanos Maiores do Tarô
Aqui o link:

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog